Niterói

Polícia identifica suspeito de matar jovem na Parada LGBTQIA+

Matheus irá responder pelo crime de homicídio qualificado

O cartaz foi divulgado neste domingo (14)
O cartaz foi divulgado neste domingo (14) |  Foto: Divulgação
 

O Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia, divulgou neste domingo (14) um cartaz do foragido da Justiça Matheus de Souza Cardoso. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de assassinar com golpes de canivete Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos. O crime aconteceu no último domingo (7), durante a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, na orla da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

A  3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói expediu um mandado de prisão preventiva para Matheus, que irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Segundo amigos da vítima, após a morte de Luiz Henrique, Matheus desapareceu da casa onde morava no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

O caso

Testemunhas relataram durante depoimento na delegacia que Matheus, de forma livre, consciente, e com inequívoca vontade de matar, desferiu várias facadas no corpo de Luiz Henrique causando-lhe lesões que foram a causa eficiente da sua morte. O crime teria sido praticado por motivo fútil, ou seja, tudo teria se iniciado com um esbarrão da vítima em Matheus, que provocou a abordagem agressiva do suspeito, e ocasionou agressões mútuas, não havendo desfecho mais grave em virtude da intervenção de um amigo.

Laudo

O resultado do laudo pericial apontou que Luiz Henrique teve onze ferimentos no corpo provocados por uma faca tipo canivete. Foram três ferimentos no tórax, dois no braço direito e cinco no braço esquerdo. Além de uma facada na testa. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

Qualquer informação que ajude a polícia a localizar Matheus pode ser passada para a central do Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253 1177 ou 0300-253-117, Whatsapp (21) 98849-6099 e também pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.

< Paciente mantida em cárcere tem nova complicação de saúde Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no Maracanã neste domingo <